Faça download:

Ficha de Solicitação de Estágio | 25 Kb

1. Tem-se dois tipos de estágios: os chamados optativos, que se referem aos alunos dos cursos de Medicina que tencionam conhecer a especialidade, e os estágios de extensão, que aplicam-se aos médicos ou alunos que tenham interesse em períodos maiores de observação.
2. Os estágios oferecidos são de dois tipos: curriculares ou voluntários.
Para estágios curriculares é necessária uma carta de apresentação e solicitação pela faculdade na qual o candidato esteja realizando o curso de graduação. Para estágios voluntários deve ser feita a solicitação, pelo próprio interessado, via e-mail, telefone ou na sede do curso. A vaga só será confirmada se o período estiver disponível.
3. O formulário para solicitação de inscrição encontra-se disponível neste site. O aluno deverá, pelo menos 15 dias antes, entrar em contato com o responsável pelo estágio para confirmar sua vaga; caso não o faça, o mesmo será cancelado.
4. O não comparecimento ao início do estágio na data agendada implicará no cancelamento automático do mesmo.
5. O estágio só será aceito para um período mínimo de 30 dias, que poderá ser repetido posteriormente, desde que haja disponibilidade.
6. Exige-se 75 % de presença mínima para receber a certificação, e para ausências, justificativa. Será entregue um comprovante de estágio relativo ao período efetivo de freqüência, não sendo realizado o abono de faltas.
7. Imprescindível que se respeite rigidamente os horários de trabalho e que para tal faça uso de avental ou guarda-pó branco.
8. O estagiário deverá ser pontual e respeitar o horário estipulado: nas manhãs entre 8:00 e 12 horas e nas tardes entre 14:00 e 18:00. Duração mínima: 1 mês.
9. O estagiário deverá assinar presença no livro destinado para esse fim (sob a responsabilidade do secretário).
10. O estagiário do turno (manhã ou tarde) irá acompanhar o ambulatório geral e emergencial, observando a consulta e aprendendo a realizar a entrevista, acuidade visual, motilidade ocular extrínseca e intrínseca, biomicroscopia, fundoscopia direta e indireta e lensometria. Poderão acompanhar as atividades de bloco cirúrgico.
11. O estagiário, quando utilizando o material do ambulatório, será responsável pelo mesmo, tendo a obrigação de manuseá-lo com cuidado, desligá-lo após o uso (quando for o caso) e guardá-lo no seu devido lugar.
12. Serão realizados seminários de oftalmologia básica no mês em questão, em horário determinado pela equipe, sendo a presença obrigatória.
13. O estagiário deverá também assistir às aulas teóricas ministradas na sede do Instituto de Oftalmologia Ivo Corrêa-Meyer.
14. A coordenadoria do Curso tem o direito de suspender o estágio do aluno que não observar o regulamento, comprometa o andamento das atividades ou apresente atitude indesejável.
15. Ao final do estágio, será solicitado o preenchimento de um questionário avaliando o mesmo.

Maiores informações na sede do Curso: Rua Felix da Cunha n° 496 - fones: 33463423 /33954868 e iicm@terra.com.br

Contato

Todos os direitos reservados - Especialização Ivo Correa - Meyer